Zerum: It's not only data. It's science.
Zerum Falcon é destaque como solução de dados para grandes redes

Solução de Wire Data Analytics da Zerum é destaque em artigo da revista Cisco Live

Zerum Falcon ganhou destaque no artigo “Alta performance potencializada pela ciência de dados”, publicado na edição 26 da revista Cisco Live. O texto aborda a capacidade da tecnologia de Wire Data Analytics de transformar a rede em uma fonte rica de insights através da coleta e análise de dados em tempo real.

A revista Cisco Live é disponibilizada em versões impressa e digital, abordando novidades, tendências e casos de sucesso de clientes e parceiros da fabricante norte-americana. Além da solução destacada no artigo, a Zerum veiculou um anúncio sobre seu portfólio de soluções para Data Science:

  • Zerum Falcon: solução de Wire Data Analytics com Inteligência Artificial, para visão em tempo real de transações, payloads e flows em rede;

  • Zerum Lynx: solução de Security Analytics e detecção de ameaças com análise de comportamento e machine learning;

  • Zerum Titan: plataforma completa de Big Data e Data Science, com hardware, software e serviços integrados;

  • Zerum Professional Services: expertise dos melhores engenheiros e cientistas de dados para análise de operações, mineração de dados, desenvolvimento de machine learning e outros serviços sob medida.

Leia o artigo na íntegra:

ALTA PERFORMANCE POTENCIALIZADA PELA CIÊNCIA DE DADOS

System IT Solutions oferece tecnologia inovadora para possibilitar ações orientadas por dados nos data centers dos clientes

A integradora System IT Solutions está ajudando a ampliar a inteligência operacional dos seus clientes aliando o alto desempenho dos produtos de data center Cisco ao que há de mais avançado em data science. “Nossos clientes já têm as melhores redes”, explica Allan Fróes, chefe de engenharia da empresa. “Agora encontramos uma maneira de levar as melhores ferramentas de dados a eles”.

A iniciativa, segundo a integradora, vem da busca por novas formas de usar os dados para otimizar operações e inovar – uma demanda crescente em todas as áreas do mercado. A empresa tem um extenso currículo de projetos bem-sucedidos com a linha de switches Cisco Nexus. Os produtos de rede da fabricante garantem a conectividade de aplicações críticas e ajudam a conectá-las aos seus respectivos públicos, com performance, eficiência e estabilidade. Mas, conforme essas redes crescem, aumenta também o volume de dados e a demanda por ferramentas capazes de extrair valor destes ambientes. O Zerum Falcon foi a ferramenta encontrada para este desafio.

Capturando e decodificando o tráfego diretamente “do fio” (wire data), a tecnologia transforma a rede do cliente em uma fonte extremamente rica de dados. Assim, as informações coletadas podem ser exploradas com recursos poderosos de data science, como visualizações customizáveis e aprendizado inteligente de baselines dinâmicas. A solução é capaz de capturar e analisar o conteúdo que trafega no ambiente, incluindo o payload das transações. No caso de conteúdo em SSL/TLS, o Zerum Falcon utiliza processos de deep packet inspection para detectar as aplicações, e pode ainda descriptografar o tráfego em tempo real.

“A solução possibilita uma abordagem data-driven, ou seja, orientada por dados, nas redes Cisco que, por si só, já apresentam um excelente desempenho”, comenta Fróes. Os dados disponibilizados pela ferramenta permitem que gestores e técnicos encontrem erros rapidamente e tornem as suas operações ainda mais eficientes, o que gera economia. Além disso, nossos clientes ganham capacidade para revelar oportunidades de negócio.

Artigo publicado originalmente na Revista Cisco Live edição 26, 2018. O conteúdo está disponível na íntegra neste link.