Zerum apoia 2º Django Girls em Brasília

Tivemos a oportunidade de apoiar com orgulho o 2º Django Girls Brasília. Veja os detalhes.

A Zerum patrocinou o 2º Django Girls Brasília, um workshop gratuito realizado no último sábado (17/8) no espaço Sebrae Lab da capital. Mais de 100 pessoas, entre interessadas, monitoras e organizadoras, participaram do evento promovido por voluntárias da comunidade Pyladies do Distrito Federal com o objetivo de incentivar a presença das mulheres no mercado de tecnologia.

As participantes tiveram a oportunidade de trabalhar na criação de um site utilizando linguagens como HTML, CSS, Python e Django, com todo o suporte necessário para aprenderem técnicas e boas práticas do desenvolvimento web. As atividades foram voltadas para iniciantes utilizando como base um tutorial que está disponível para toda a comunidade neste link.

Você pode saber mais sobre a iniciativa no site oficial da Django Girls e acompanhar novos eventos em seus perfis nas redes sociais.

Zerum Django Girls Brasília Workshop

Sobre a Django Girls

A Django Girls é uma organização sem fins lucrativos que incentiva a presença das mulheres no mercado de tecnologia, com workshops organizados por voluntários e abertos para toda a comunidade. Desde 2014, mais de 20 mil mulheres participaram de cerca de 900 edições já realizadas no mundo todo. Saiba mais sobre o impacto da Django Girls aqui.

Sobre a Pyladies Brasília

O Pyladies é uma comunidade mundial que foi trazida ao Brasil também com o propósito de instigar mais mulheres a entrarem na área tecnológica. As integrantes da comunidade buscam mudar a realidade de poucas garotas em uma área tão rica e fantástica como a computação.

Sobre a Zerum

A Zerum é uma empresa de Data Science líder em inovação que fornece visibilidade e entendimento em tempo real sobre fluxos de dados complexos. Nossos produtos, serviços e tecnologias ajudam grandes organizações a reduzir gargalos operacionais, combater ameaças cibernéticas avançadas, detectar fraudes e manter comunidades seguras.