Já ouviu falar em Wire Data Analytics?

A Zerum é pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia. Saiba mais detalhes das possibilidades que ela traz.

Ao pé da letra, Wire Data refere-se a toda informação que trafega pelas redes de computadores. A análise profunda desse conjunto de dados abre uma série de possibilidades para soluções que monitoram e extraem dados para uma atuação mais holística e global. Afinal, nada que passa pelo fio consegue escapar.

Dependemos cada vez mais das redes. E elas estão cada vez maiores e mais complexas. Com dados espalhados por diferentes aplicações e sistemas, qualquer desordem nessa circulação pode resultar em intermitências e instabilidade nas transações, gerando prejuízos. Por meio do processo de análise em tempo real, o Wire Data Analytics consegue capturar dados desestruturados diretamente da rede e reconstruir as transações que por ali estão trafegando, reunindo informações com alto nível de detalhamento que geram insights sobre as operações de TI, segurança e negócios.

“Podemos afirmar que o Wire Data Analytics é uma metodologia de exploração das informações que trafegam em rede, de forma contínua e minuciosa. Através da decodificação de diversos protocolos, o Wire Data Analytics explora de forma detalhada as comunicações, gerando informações contextualizadas, em tempo real, que produzem insights inteligentes e precisos para tomadas de decisões. Essa metodologia se aplica a qualquer área do Data Center e ao contexto de negócios inerente ao mesmo.”, explica Heiner Ramos, especialista da Zerum.

Um aspecto fundamental da tecnologia Wire Data é que ela permite acompanhar tudo o que gera dados na rede. Com ela, é possível garantir visibilidade total e não apenas de uma aplicação isolada, mas de todo o Data Center. De forma global, fornece informações com maior qualidade para realizar as análises mais complexas. Outra característica inovadora da análise Wire Data é a ausência do uso de agentes, podendo recolher os dados de maneira passiva, e não intrusiva, e diretamente da rede, sem interferir no ambiente de TI.

Essa rica fonte de informação agrega dados de usuários, aplicações, bancos de dados, storages e infraestrutura de servidores e redes, analisando todas as comunicações e transações nesse contexto. As soluções desenvolvidas pela Zerum usam essa tecnologia para analisar informações de transações completas, fluxos de dados e sessões, mesmo nos ambientes mais complexos, sem causar nenhum impacto. O objetivo básico é apresentar de forma simples os seus dados de operação e negócios, em tempo real.