Automação inteligente na Indústria 4.0 (Creative Commons)
Analytics e monitoração em tempo real impulsionam operações na Indústria 4.0

Com tecnologias inovadoras de Wire Data Analytics e Machine Learning, Zerum Falcon™ é o diferencial para uma indústria cada vez mais inteligente e conectada

Com a Indústria 4.0 em cena, empresas do mundo todo estão integrando tecnologias e conceitos como computação em nuvem, dispositivos conectados (IoT), impressão 3D, Big Data e Analytics às suas linhas de produção. São ferramentas que as ajudam a economizar, criar produtos melhores e distribuí-los mais rápido. Adotá-las é a direção natural para quem quer se manter competitivo.

Mas como em toda transição, a nova etapa da indústria traz desafios. No Brasil, empresas querem reduzir gastos e aumentar a produtividade, mas ainda esbarram nos custos de implementação e na dificuldade em medir claramente o retorno do investimento em ferramentas digitais.

A falta de mão de obra qualificada, infraestrutura inadequada de TIC no país, falta de regulação do governo e a própria cultura da organização também dificultam o processo. De acordo com um estudo do CNI, feito com mais de duas mil empresas brasileiras, menos da metade delas adota alguma das tecnologias da indústria 4.0. As oportunidades existem, mas como superar os desafios, impulsionar as operações e obter resultados reais?

Analytics e monitoração em tempo real

Indústria 4.0 envolve transformações positivas em todas as etapas da cadeia de valor e no próprio modelo de negócio, mas para tirar o máximo das fábricas inteligentes, gestores precisam de alta visibilidade e inteligência operacional. Ferramentas de Analytics e monitoração como o Zerum Falcon™ são ideais nesse cenário.

O appliance da Zerum captura e analisa dados de milhares de transações que acontecem a todo instante no ambiente industrial, em tempo real e sem impacto negativo na performance. Por meio de Wire Data Analytics e Machine Learning, a solução oferece insights para otimizar operações e o próprio negócio.

INFOGRÁFICO: Como Zerum Falcon™ impulsiona operações na indústria 4.0

Veja no infográfico abaixo vantagens que o appliance de análise de performance e analytics oferece para empresas do setor:

Infográfico: Como Zerum Falcon impulsiona operações na Indústria 4.0

Insights

O appliance da Zerum usa Machine Learning e Wire Data Analytics para mostrar onde o negócio pode economizar e lucrar – em tempo real. Gestores podem customizar os dashboards e focar nas métricas mais relevantes para cada situação, obtendo insights para tomada rápida e precisa de decisões para uma indústria em transformação constante.

Simplificação

A instalação do appliance não interrompe operações, além de contar com ampla plataforma de compatibilidade. Da implementação à operação, simplifica o trabalho de gestores e técnicos nos ambientes cada vez mais complexos das fábricas conectadas.

Visibilidade

A solução captura dados e monitora todas as transações entre os dispositivos conectados (IoT), sistemas, aplicações e infraestrutura de TI, fornecendo visão 360º das operações. Com esse nível de visibilidade, lideranças e especialistas identificam imediatamente a causa raiz de falhas, mantendo a produtividade e a eficiência da linha de produção – e do negócio como um todo.

Segurança

O Zerum Falcon™ oferece controle máximo sobre o que trafega nas redes para garantir a segurança de sistemas, máquinas e pessoas na indústria 4.0. O appliance permite a customização de alertas e dashboards para que a equipe de segurança atue com foco total, baseada em sua própria estratégia de proteção sobre ambientes altamente complexos.

Transações

A ferramenta ainda avalia a qualidade das transações em todas as pontas, do Data Center à experiência do usuário, passando pelas linhas de produção inteligentes. Com a transformação digital da indústria, monitorar a qualidade transacional é uma necessidade crítica.

Conheça o Zerum Falcon™

O Zerum Falcon™ é o appliance que inova e simplifica operações de TI através de Wire Data Analytics. Para saber mais e agendar uma POC entre em contato.